100 Dias de Arte: 7º dia – Alberto Cerriteño

Alberto Cerriteño é ilustrador e designer mexicano que vive na agora em Portland há alguns anos. Fortemente inspirada por brinquedos de vinil urbanos, cartoons alternativos e o movimento do surrealismo pop, Alberto Cerriteño desenvolveu sua própria técnica e estilo muito pessoal, sempre apresentando dicas delicadas de influências artísticas mexicanas tradicionais em sua gestão de texturas ricas e padrões decorativos.

Estes contrastam surpreendentemente com a mistura de cores e tinta desaturadas, às vezes com um acabamento estilo vintage.

As ilustrações de Alberto Cerriteño foram reconhecidas por instituições de arte progressivas como Juxtapoz, Create, Drawn !, The Little Chimp Society, Computer Arts, Communication Arts e IDN entre outros.

Ele também foi convidado a participar de projetos de arte colaborativa em todo o mundo e diversos shows de galerias individuais e grupais.

Com mais de dez anos de experiência como Diretor de Arte em várias agências, fazendo publicidade, impressão, interação, instalações e trabalho educacional. Agora está trabalhando como artista independente para colaborar com pessoas talentosas com idéias peculiares e criativas, focalizando em qualquer coisa onde ele possa aplicar suas criações ilustrativas.

Esta dica é minha, Juliana Romão e para saber mais sobre Desenho Artístico e Ilustração, ACESSE AQUI!

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta