100 Dias de Arte: 99 – Juanjo Guarnido

Guarnido colaborou em vários fanzines e produziu trabalhos para a Marvel Comics. 

 Em 1993, Guarnido solicitou um emprego com os Walt Disney Studios em Montreuil, na França e, em conseqüência, mudou-se para Paris.  Ele foi o principal animador do personagem Sabor no filme de Disney Tarzan. 

Depois que Guarnido deixou a Disney, ele se reconectou com Canales. Depois de entrar em contato com vários editores, Guarnido e Canales finalmente se apresentaram com a editora francesa Dargaud e, em novembro de 2000, foi publicada a parte de Quelque entre les ombres [Some].

Foi um sucesso entre os críticos e o público, e ganhou o Prix de la Découverte no Sierre International Comics Festival e o Prêmio “Avenir” no Festival Lys-lez-Lannoy, respectivamente, na Suíça e na França. Em março de 2003, o segundo álbum Arctic-Nation foi lançado.

Mais uma vez foi um sucesso, ganhando o Prêmio Premiado pela Audiência e o Prêmio de Arte no 2004 Festival Internacional de Quadrangas de Angoulême. A terceira edição da série Blacksad, Âme Rouge (Red Soul), foi publicada em 2005. Em 2006, foi premiado com o Prêmio Angoulême para uma série. 

Juanjo Guarnido

Juanjo Guarnido

Juanjo Guarnido

guarnido-blacksad

Juanjo Guarnido

Juanjo Guarnido

Juanjo Guarnido

Resultado de imagem para Juanjo Guarnido

Resultado de imagem para Juanjo Guarnido

Resultado de imagem para Juanjo Guarnido

Para saber mais sobre arte, conheça nossos cursos, ACESSE AQUI!!

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta