100 Dias de Arte: dia 20 – Will Eisner

Durante seus mais de setenta anos de carreira, Will Eisner atuou em praticamente todas as áreas da indústria da Nona Arte.

Foi desenhista, roteirista, editor, empresário, publicitário, professor. Trabalhou em gráficas, em revistas de pequenas e de grandes editoras, fez histórias para jornais de grande circulação, se autopublicou, inventou personagens célebres e também brincou com alguns criados por colegas do meio. Fez livros infantis e também teóricos. Ou seja, é o artista de quadrinhos mais completo de que já se teve notícia.

Uma de suas principais obras é a paradigmática Um Contrato com Deus, a HQ que desencadeou o fenômeno da graphics novel no mundo todo.

Publicada em 1978, Um Contrato com Deus traz diversas histórias curtas interconectadas e ambientadas em um cortiço de Nova York. Uma edição de luxo foi publicada pela Devir em 2007 e reimpressa diversas vezes desde então.

The Spirit

O personagem mais popular de Eisner. Um alterego do detetive Denny Colt, um homem considerado morto que adotou uma nova persona e saiu pelas ruas de Nova York combatendo o crime com seu sidekick, Ebony White. Diversas coletâneas de histórias do herói foram publicadas no Brasil. Um filme dirigido por Frank Miller foi lançado em 2008.

Outras obras famosas são: Nova York: A Vida na Grande Cidade, Life in Pictures,

Ao Coração da Tempestade, Quadrinhos e Arte Sequencia, entre muitas outras.

Como disse Stan Lee, presidente emérito da Marvel Comics e admirador de Eisner, “não somente um artista e um desenhista fantástico, mas também um contador de histórias brilhante, Will Eisner ajudou a transformar a imagem do outrora modesto livro em quadrinhos no atualmente tão respeitado meio da arte sequencial”.

 

Para ficar por dentro do mundo dos quadrinhos e inclusive criar os seus conheça o curso de História em Quadrinhos. ACESSE AQUI!

 

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta