100 Dias de Arte: dia 34 – Adriana Varejão

É uma artista plástica brasileira contemporânea. Ficou conhecida pelos seus trabalhos que refletem o colonialismo europeu no Brasil, e também por trabalhar diversos temas como sensualidade e violência em suas peças.

Adriana Varejão participou de diversas exposições nacionais e internacionais, entre elas, na Bienal de São Paulo, Tate Modern em Londres e MoMa em Nova Iorque. Trabalha bastante com azulejos e está entre as mais bem-sucedidas artistas do circuito mundial.

Embora tenha a sua trajetória nas artes plásticas de amplo reconhecimento, nunca se imaginou como pintora profissional, pois ela não acreditava, quando começou a aprender pintura, que alguém pudesse viver disso. No entanto, foi aprendendo a pintar enquanto cursava a faculdade de engenharia, até que aos 24 anos já fazia as suas primeiras exposições em uma galeria, e descobriu que era arte a sua grande realização.
http://obviousmag.org/pintores-brasileiros/adriana_varejao/archives/uploads/2014/06/Divindade%20da%20%C3%83%C2%A1gua_2009.jpg

Extirpacao do mal por revolta 1994 Adriana Varejao

http://obviousmag.org/pintores-brasileiros/adriana_varejao/archives/uploads/2014/06/Mesti%C3%83%C2%A7a_2012.jpg

Milagre dos peixes 1991 Adriana Varejao

O Selvagem 2011 Adriana Varejao

Penha jerked beef ruin 2002 Adriana Varejao

Esta dica veio da artista Diana Marchiori. Para saber mais sobre arte, ACESSE AQUI!

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta