Parabéns Christina Luntz!! Finalizou o curso de Design para Games

A Christina Luntz, acaba de finalizar o curso de Design para Games com o professor Caio Yo. Ela está de mudança para a Alemanha no final de de 2018, onde continuará seus estudos nesta área, e ela conta pra gente o que achou do curso.

Quando você entrou no curso da Pandora, já tinha conhecimentos sobre Concept Art / Game Art? 

Sim, eu tinha conhecimento mas era bastante superficial. Tive uma noção de alguns conceitos, que conheci mais por acaso do que por pesquisa.

Qual(is) foi(foram) o(s) tópico(s) mais interessante(s) durante os briefings, para você?

Concept Art: Design de Personagens

Concept Art: Mockups de Tela

Gameart: Sprites e Tiles

Gameart: Animação

U.I.A Pandora reúne profissionais e entusiastas de vários segmentos da Ilustração. Durante o curso, foi interessante conversar com colegas, para entender o mercado e a sua área de atuação? 

Foi bastante interessante ver como os alunos das outras áreas trabalharam. Aprendi sobre o funcionamento do mercado especialmente nas conversas com o professor Caio, e isso é muito importante para pessoas que estão interessados em entrar no curso.

 

O curso busca mostrar o quão atento o artista deve estar à algumas questões do Game Design (mecânica de jogo, balanceamento, feedback, entre outras coisas). Quais questões do Game Design mais te interessaram?

Mecânica de Jogo

U.I. (User Interface)

U.X. (User Experience)Nosso curso é focado no funcionamento de jogos 2D Mobile, Indie e Casuais, que são responsáveis no momento pela maior parcela do mercado brasileiro. Porém, você tem interesse em jogos AAA? Gostaria de trabalhar na área? 

Julgando pelo que ouço, trabalhar na área dos jogos AAA requer muito, muito esforço – e, em alguns casos, as empresas exigem muito e pagam pouco ou não tratam empregados muito bem. Isso provavelmente não representa a área inteira, e acho que, se uma empresa tem uma reputação e atitude boa, eu até teria interesse! Mas por enquanto, provavelmente preferia entrar numa empresa mais pequena, talvez mais relaxada, para começar.

 

Que tipos de jogos você joga? 

Plataforma / Metroidvania, RPG, MMO / MMORPG

Em que tipo de jogos você gostaria de trabalhar?

Plataforma / Metroidvania, Beat’em Up / Luta, Survival / Roguelike, RPG, MMO /MMORPG, Visual Novel, Arena de Batalha Multiplayer Online (MOBA)

Boa sorte Christina!!! Adoramos ter você aqui com a gente! Vamos conhecer alguns trabalhos concluídos durante o curso:

 

 

 

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta