Aluna destaque: Vi Cardoso

Vi2

Sabe quando a gente tem várias ideias e só falta mesmo começar, mas daí vem aquela preguiça e deixamos para depois? O post de hoje é para inspirar e tirar você da preguiça!

A conversa de hoje é com uma pessoa toda empolgada, cheia de ideias, iniciativa e muito talento – a Vi Cardoso. Só tem 22 anos mas já sabe o quer da vida: trabalhar com quadrinhos.

A Vi é aluna de Quadrinização do Mário Cau, faz Artes Visuais na Puc, já fez Mangá com o Caio Yo e vários outros cursos e workshops para se aprimorar.

contra_o_tempo

Vi, eu sei que você criou o quadrinho Contra o Tempo, que é inspirado na banda  “A Day To Remember”, conte esta história para a gente.

Nas aulas do Mário Cau, eu já tinha desenvolvido o conceito de uma história que deveria ter 3 páginas. Eu tinha uma ideia de como a história deveria acabar, mas o problema era que eu não sabia os motivos para se chegar até aquele final.

Então quando eu estava fazendo o roteiro fui entrei no Spotify e no Youtube e pesquisei o termo “out of time”.

Sabe, eu faço essas coisas de tempos em tempos, este tipo de pesquisa. Eu queria uma música melancólica para combinar com o final da minha personagem. E foi nessa exploração que eu encontrei a música que se encaixou com a minha história.

Mas por fim, a música me ajudou a desenvolver o que faltava na minha história, e não apenas o final da história.

contra_o_tempo2

E eu soube que você fez sucesso na divulgação do Contra o Tempo.

Sim! Eu imprimi e fui pro FIQ distribuir! Fui sozinha, no começo me senti um pouco perdida…galera chamando de menina dos quadrinhos. Mas valeu a pena, distribui vários exemplares e fiquei mais conhecida.

E um belo dia, estava na livraria Cultura e uma menina veio me perguntar se eu era a Vi Cardoso, a menina dos quadrinhos!

Adeus zona de conforto

meu_amor1

O “Meu Amor”, é bem diferente do Contra o Tempo, para você ele representou sair da sua zona de conforto?

Sim, precisei sair da minha zona de conforto, misturei várias técnicas para fazer o “Meu Amor”, em apenas duas semanas!

Era um concurso do Museu da Imagem e o do Som, de São Paulo, e eu quase nem dormi para terminar no prazo. Mas deu certo, consegui entregar! Mostrei só depois para o Mário Cau, fiz uma surpresa para ele.  Em breve estará no meu site.

vi

Já tem outros projetos em mente?

Agora eu comecei um curso on-line do Henrique Lira, chamado A Saga do Artista Livre

E a respeito de projetos, eu estou trabalhando na continuação do Contra o Tempo, a qual também é baseada em uma música da banda A day to remember chamada Homesick. (acho que o nome em português vai se chamar saudades, mas pode mudar XD).

E um one shot de uma história de ação que eu tenho desenvolvido desde os meus 16 anos. Ainda não tem título, mas é uma história que eu irei publicar completa um dia.

Também estarei no Comic Con, sem mesa, mas vou distribuir o Contra o Tempo para vários artistas e para quem mais quiser!

Quanta coisa Vi! Parabéns pelo seu empenho e boa sorte com os projetos!!

Acompanhem os projetos da Vi Cardoso pela Fan Page.

E pelo site http://www.vicardoso.com/ que também tem tirinhas, ilustrações e estudos de personagens.

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta