Blog – Íntimo e pessoal

Já que é prático ter um portfolio online nos grandes portais de portfolios, então por que ter um blog ou site pessoal? A vantagem é que com o blog/site não é só a sua arte que aparece. Você também aparece. Como diz o título, fica tudo muito íntimo!

Além de colocar os seus trabalhos, você pode postar ilustrações de outros artistas que gosta, comentar, compartilhar conhecimentos, e aí as pessoas te vêem como alguém que entende do que está falando – isso aumenta a sua credibilidade como profissional. 

Eu mesma sempre escrevia no meu blog sobre marketing, e o que aconteceu? Pandora me achou e aqui estou escrevendo sobre as vantagens de se ter um blog! Tá vendo só como dá certo!

No blog é tudo muito pessoal. Se você gosta de contar os detalhes do processo criativo, falar sobre inspiração é aqui o lugar para fazer isso. Ou aproveitar a liberdade que este espaço lhe dá, como o professor de Arte Digital, Jânio Garcia: (janiogarcia.blogspot.com.br)

janio

Resolveu ter um blog? Lembre-se de atualizá-lo com regularidade e bom conteúdo. Se escrever que semana que vem vai postar algo, é melhor postar mesmo para não frustrar seus leitores.

Outro professor aqui da Pandora que tem um blog, é o Mário Cau: (mariocau.blogspot.com)

mario

Nesta categoria os mais conhecidos hoje são o Blogger, o WordPress e o Tumblr.

O tumblr é um microblog. Uma mistura de blog com twitter. Sabe, quando você não quer escrever muito, mas acha que não vai caber o texto no twitter? Ou só quer mesmo postar imagem? Vai de tumblr.

Quem recomenda é o OTS – grafiteiro, ilustrador e em breve, professor da Pandora 🙁http://otsss.tumblr.com/)

ots

E afinal, é melhor um portfolio num portal (veja o post aqui) ou ter um site/blog pessoal?

Se for possível, tenha os 2! Um é mais objetivo e o outro mostra como você é ao mundo.

Sabe quem levou isso super a sério e criou vários? Bira Dantas! Recebi nada menos que 14 links, entre site, blog, fotolog, facebook…etc. É impossível não encontrar esse homem super conectado!

Olha só um dos blogs dele: http://caricasdobira.blogspot.com

bira

 Ah, não se esqueça de reler antes de publicar para evitar erros de digitação. E se for usar imagens ou textos de outros blogs e sites, seja legal – cite a fonte!

Semana que vem tem mais! Até lá.

Juliana Romão

 

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta