De Campinas para o Louvre

O post de hoje é inspirador – a Claudia Schmidt, aluna de Arte Digital do Janio Garcia, fez uma exposição na Europa, incluindo o Carrousel du Louvre, em Paris!!

Vamos ver como tudo começou:

Há anos atrás a Claudia fez curso de Pintura Clássica, onde aprendeu bastante mas sentia que não era bem aquilo que queria, a pintura clássica seguia num ritmo bem lento ela e decidiu seguir um caminho diferente, resolveu ser engenheira eletrônica!

Mesmo sendo engenheira a Claudia sempre esteve ligada à arte, seja fazendo diversos tipos de pinturas em madeira, ou se envolvendo com paisagismo e decoração.

Na nossa conversa a Claudia disse uma frase bem interessante, ela disse que acredita que se alguém pode fazer algo, ela também pode! E quando foi trabalhar em um projeto da TV Digital tratou de se familiarizar com a criação de conteúdos baseados na animação de formas geométricas e na agregação de fotos e cores. Dessa familiaridade nasceu o impulso de se manifestar artisticamente por meio das ferramentas digitais.

Na época ela criava com um aplicativo para iPad, o Granimator (que hoje não existe mais), e conseguiu fazer artes muito expressivas.

Neste ano de 2018 ela veio fazer aulas com a gente e e também resolveu tirar suas metas do papel, definiu passo a passo o que deveria fazer e  encontrou uma curadora de arte, participou de exposições em Lisboa, no Porto e Algarve, em Viena e no Espaço Joh Mabe Gallery em São Paulo, além do Salão de Arte Contemporânea em Paris, no Carrousel du Louvre.

Seu trabalho é inspirado na mitologia, música, abstracionismo, mistura radical de cores, imagens e formas. Também busca inspiração na Pop Art, Cubismo e movimento Bauhaus.

As obras são digitais impressas em canvas e surpreendentemente belas! Parabéns Claudia, o seu trabalho é muito inspirador 😉

Acompanhe o instagram da artista: @cschmidt303 

 

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta