Dica do Professor 71 – Ilustração para pôster

Olá pessoal! A espera acabou! 30 anos depois de sua última aventura no cinema, Max Rockatansky, o Mad Max, está de volta aos cinemas em grande estilo. Para comemorar a estreia de seu novo filme, “Mad Max – A estrada da Fúria”, a Dica do Professor faz sua homenagem ao grande clássico das distopias pós-apocalípticas cinematográficas! O desenho de hoje é deste que vos fala semanalmente. Gosto muito de trabalhar na linguagem dos pôsteres ilustrados que marcaram a história de grandes filmes dos anos 1950 a 1980 em especial. Esta linguagem dá grande liberdade compositiva ao artista, além de promover um dos exercícios mais interessantes de desenho: representar uma narrativa complexa (por exemplo o filme) em uma única imagem.

Minha proposta é mesclar a figura e o fundo integrando a tipografia (textos) ao desenho e usar a simetria, as cores e as proporções entre os elementos para colocar um pouco de ordem neste caos de informação. É diversão garantida.

Dica-71-Blog

Já arriscou desenhar um pôster do seu filme favorito? Eu recomendo. Mostre o seu para a gente!

Acompanhe nossa Fan Page no Facebook e veja outras dicas aqui.

Abraços a todos e até semana que vem!
Vitor Gorino

...Shares
Esta entrada foi publicada em Dica do Professor e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta