Exposição, mesa redonda e lançamento de venda do artbook Terapia – Tribute Album na Pandora!

Fonte foto: Correio Popular

Fonte foto: Correio Popular

Quem nunca viveu momentos de angústia e infelicidade, sem ter um motivo aparente?

Terapia é uma web comic diferente, ela é uma visão de dentro pra fora, mostra sentimentos que todos nós temos e que não são fáceis de lidar. Conta a história de um universitário que tem família, amigos, emprego, namorada…mas mesmo assim se sente angustiado e infeliz. Ele faz terapia e discute com seu terapeuta diversos aspectos da sua vida e a gente vai se identificando. Além disso, o personagem é apaixonado por blues, e é para o mundo da música que ele corre quando as coisas estão difíceis.

imagem1

 Escrita por Rob Gordon, Marina Kurcis e Mario Cau, a história é muito envolvente, dessas que a gente começa a ler e não consegue parar. Além do texto bem escrito, em cada página nos surpreendemos com a quadrinização, escolha de cores, enfim, com toda riqueza de detalhes da arte.

“Não pretendia participar do desenvolvimento da série, queria ser só o desenhista, mas foi impossível não me envolver e começamos a escrever juntos. Agora todos fazemos o texto juntos”. Conta Mario Cau, quadrinista, ilustrador e um dos autores de Terapia.

Caio Yo (Samsara Vortex, Futuros Heróis).

Caio Yo (Samsara Vortex, Futuros Heróis).

Baseado no Terapia, foi criado o artbook Tribute Album. Inicialmente o artbook foi incluído como recompensa para quem participou do projeto Terapia no Catarse, e agora  terá a estréia de vendas, amanhã, dia 21 de agosto, às 19 horas,  na Pandora.

O artbook foi feito por 53 artistas nacionais e internacionais. Mario me disse que os artistas convidados tinham um direcionamento para criar a arte, desmembrado em 3:  podiam fazer ilustração, (rascunho, pintura, o que elas quisessem),  baseado no quadrinho, em blues ou em psicologia – “como se fossem varias bandas fazendo covers de uma banda só”.

 

André Caliman (Revolta!).

André Caliman (Revolta!).

Além de adquirir o álbum autografado, você poderá prestigiar a exposição com o mesmo tema e participar do bate papo (mesa redonda) com alguns dos artistas que ilustraram o artbook.

Este bate papo é muito interessante porque ficamos sabendo o que se passou na cabeça do ilustrador para criar aquele tipo de arte, que técnicas usaram, o que mais gostaram e assim vamos trocando experiências.

Prestigiem! O evento é aberto ao público. A Pandora está localizada na Rua Joaquim Novaes, 146, no Cambuí, Campinas. Mais informações, pelo telefone (19) 3234-4443.

Emails:  atendimento@escolapandora.com.br / escola@escolapandora.com.br

E para quem quer conhecer o Terapia, clica aqui: http://petisco.org/terapia/

Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo (Fade Out, Lost Kids, Green Arrow).

Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo (Fade Out, Lost Kids, Green Arrow).

 

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta