Lançamento de Portais na Pandora

Ação, romance, aventura, guerra, intriga… tudo isso compondo uma história muito legal, com personagens bacanas. Faltou alguma coisa? Faltou falar que essa HQ dá um show de ilustração!

portais3
Estamos falando de Portais – graphic novel adulta escrita por Octávio Cariello e ilustrada por  Pietro Antognioni – é uma história de ficção científica épica recheada de eventos históricos, profecias, relações sociais, heróis e personagens que querem entender o seu papel na história. É realmente um universo muito vasto e complexo.  Há raças, planetas, príncipes, animais humanoides, teletransporte, tecnologia super avançada e até línguas próprias!

portais2
“Muito tempo no futuro, dois irmãos gêmeos lutam pelo trono deixado por seu pai assassinado. A guerra vai acontecer e terá várias tribos envolvidas, além de cinco pessoas teleportadas de épocas e dimensões diferentes. Ao final, o leitor saberá o que eles tem em comum.”

portais1

Abaixo uma rápida entrevista com o Cariello:

Por que uma história de ficção de científica? Qual autor mais te inspira neste gênero?

Trabalhar com o futuro me permite interpretar as questões históricas contemporâneas e tentar prever no que elas podem resultar. É um fascinante exercício de lógica e teoria histórica (misturada a ideias antropológicas, sociais e políticas) que pode ser agregado aos devaneios criativos de qualquer narrador. Arthur Clarke e Frank Herbert são as mais importantes referências.

Quais possibilidades narrativas este gênero, em especial, permite?

Praticamente infinitas. Pode-se pensar em futuros utópicos ou devires distópicos, sem peso na consciência.

Algum dos personagens é o seu favorito?

Hahahahaha! Sim, claro que há, mas eu seria leviano em dizer qual!

Como foi o trabalho da construção visual dos personagens? Como você e o Pietro dividiram esta etapa do trabalho?

Eu tinha esboços iniciais que mostrei ao Pietro. Ele mudou o que achou que devia e adequou-os ao seu estilo.

Você  pretende lançar um livro complementar, que venha a expandir o universo Portais?

Sim, pretendemos fazer publicações “complementares”, sim! Com tempo, devemos voltar ao universo de Portais em, pelo menos, mais dois álbuns de Quadrinhos.

Portais é uma história voltada para o público adulto — tem nudez e violência. Foi financiada pelo Catarse, e será lançada na Pandora dia 17 de setembro, às 19 horas com direito a bate papo com os autores e noite de autógrafos.

...Shares
Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta