Lançamento do livro “O Príncipe Que Queria Ser Carro”

A Pandora e o Centro Infantil Boldrini já tem uma parceria de longa data.  Há 10 anos iniciamos o primeiro projeto juntos, o livro “Juliana Pra lá de Bacana”, realizado pela fundação Educar e ilustrado pela Pandora, e à partir daí passamos a estar juntos  de forma beneficente em todos os grandes eventos tanto da Pandora e do Boldrini, como em Festas Juninas, Mc Dia Feliz, Dia das Crianças, Natal entre outros.

Em 2015 surgiu a oportunidade de realizar, através da Lei Rouanet, o projeto Histórias Contadas, onde as próprias crianças e adolescentes são convidados a participar e desenvolvem as histórias junto com a contadora de histórias e fazem as ilustrações sob a orientação dos professores de arte da Pandora em oficinas que são realizadas no espaço Ludoteca, no Boldrini durante dois meses.

Durante o lançamento, a presidente do Boldrini Silvia Brandalise, agradeceu a iniciativa do projeto e destacou o quanto é intrigante acompanhar o processo criativo das crianças.

“Ela traz sempre a esperança em cada uma de suas ações no cotidiano. Agradeço muito a Pandora e a Fábula por ajudar na construção dessas histórias que permitem que elas falem sobre si mesmas, sobre o impacto que elas estão enfrentando no momento atual. E o interessante é que a criança não olha para doença, mas sim para aquilo que traz esperança”, declarou.


A coordenadora pedagógica Luciana Mello, agradeceu a existência do projeto e os envolvidos. “Eles (parceiros) enxergaram no espaço do hospital um ambiente de esperança, de vida. A criatividade das crianças foi apertada no turbo, tanto na construção da história quanto nas ilustrações”.

Para Ricardo Quintana, da Escola de Artes Pandora, é extremamente gratificante trabalhar no Boldrini, já que o espaço emana energias positivas. “Cada vez que venho aqui, saio renovado. Esse livro que estamos lançando hoje eu posso dizer que é o meu favorito. Que possamos estar mais vezes aqui porque as crianças se divertem, nós nos divertimos e tudo isso nos proporcionam momentos incríveis”, finaliza.

Em 2015 tivemos o lançamento do primeiro livro “Histórias que Voam” que contou com a participação de 27 crianças e trata sobre a alegria de voltar para casa após um longo período de tratamento.

No dia 28 de abril deste ano, aconteceu o lançamento do segundo livro “ O Príncipe que queria ser Carro” a história fala de um príncipe que podia se transformar em sapo e voltar a ser príncipe a hora que ele quisesse, mas na verdade ele queria era virar carro. Um dia ele encontrou uma fada que disse para ele que, se ele ajudasse uma princesa em apuros, ela concederia esse desejo a ele. O príncipe sai em uma jornada que passa pela dona Pedra, pela dona Batata, pelo Ovo Choco, pela dona Gravata, entre outros personagens, numa aventura sem fim.

O livro foi patrocinado pela Unimed, e a distribuição será gratuita. Interessados podem entrar em contato com o Centro Infantil Boldrini. O projeto continua em junho, com novas oficinas de contação de histórias e ilustração.

Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com Ricardo Quintana, pelo e-mail ricardo@escolapandora.com.br ou telefone (19) 9 8135-9133, e Silnia Martins Prado, pelo email snunes@uol.com.br ou telefone (19) 9 9113-4202.

Momento muito fofo

Durante o processo de criação do livro, duas crianças que participaram eram muito novinhas e não sabiam escrever, então não teriam como autografarem o livro. Mas elas não desistiram, treinaram durante 15 dias como escrever o próprio nome e conseguiram dar autógrafos! Muito emocionante 🙂


O livro foi assunto em diversas mídias, para acompanhar a entrevista para CBN do Ricardo Quintana, sócio da Pandora, acesse: Entrevista_CBN

Outras mídias:  Portal de notícias G1, Correio Popular

...Shares
Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta